27.8.13

APÓS TENENTE SE POSICIONAR A FAVOR DA DESMILITARIZAÇÃO DAS POLICIAS, EM SEU PERFIL PESSOAL DO FACEBOOK, CORONEL REPRESENTA CONTRA ELE. ENTENDA O CASO

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte vivência uma polêmica. Um coronel entrou com uma representação contra um tenente que se posicionou à favor da desmilitarização da corporação. O tenente Silva Neto fez uma postagem em seu perfil do Facebook favorável a desmilitarização das polícias no Brasil. A partir de então, o coronel Walterler entrou com uma representação contra ele. Diante da situação, a Associação dos Cabos e Soldados da PM/RN emitiu uma Nota de Apoio ao tenente Silva. Confira abaixo na íntegra: 

A Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Estado do RN vem a público manifestar o seu apoio incondicional ao Tenente SILVA NETO acerca da representação feita por oficial da reserva remunerada da Polícia Militar em desfavor do tenente por uma postagem em seu perfil do Facebook favorável a desmilitarização das polícias no Brasil. 

Em que pese o respeito que a nossa entidade nutre pelo Coronel PM WALTERLER, oficial do último posto da Corporação e possuidor de um notável saber jurídico, em especial do direito castrense, entendemos que o oficial superior agiu com excesso de preciosismo ao ofertar a representação contra o tenente SILVA NETO, pois em um País onde vemos diariamente se chamar a Presidenta da República e Governadores de Estados de corruptos, que mal existe em se posicionar favorável a uma mudança na forma de organização das polícias. 

O Tenente SILVA NETO teve o privilégio de em sua carreira militar ter sido soldado, e por isso, tem uma visão ampla dessa questão do militarismo e de suas implicações hierarquizada na nossa Corporação, sendo hoje um oficial que goza de um inquestionável prestígio e admiração entre seus superiores, pares e subordinados. 

Por tudo aduzido acima, a Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Estado do RN expressa a sua mais sincera ADMIRAÇÃO pelo Tenente SILVA NETO, além de disponibilizar o núcleo jurídico da nossa entidade a fim de ofertar defesa frente à representação apresentada pelo Coronel PM WALTERLER. 


www.qthdanoticia.blogspot.com.br

No comments: