17.3.13

EM SANTA CATARINA LEÃO-MARINHO SAI DA ÁGUA E DÁ BOM EXEMPLO, ATRAVESSA AVENIDA NA FAIXA.



SC: leão-marinho atravessa avenida na faixa de segurança e bloqueia a via



Leão-marinho de 3 metros foi atração em Balneário Camboriú após invadir a principal avenida da cidade Foto: Prefeitura de Balneário Camboriú / Divulgação
Leão-marinho de 3 metros foi atração em Balneário Camboriú após invadir a principal avenida da cidade
Foto: Prefeitura de Balneário Camboriú / Divulgação

A principal via de Balneário Camboriú, município do litoral norte de Santa Catarina, foi bloqueada na tarde deste sábado devido à presença de um pedestre "inusitado". Um leão-marinho de aproximadamente 3 metros de comprimento saiu do mar, atravessou a faixa de areia e invadiu a avenida Atlântica. Curiosamente, o animal cruzou a via na faixa de segurança.
A Guarda Municipal foi acionada por volta das 17h10, com a informação de que o animal se dirigia à via. Visando a proteção do animal, os agentes isolaram a via, evitando a aproximação de veículos e dos curiosos que se aglomeraram no local. O Corpo de Bombeiros também foi acionado para prestar apoio.
O visitante ilustre ficou na via pública até por volta das 19h, quando retornou à agua. Em três oportunidades, o animal apareceu em lugares distintos no mar, causando novamente aglomeração de curiosos. Ainda não se sabe o que levou o leão-marinho a atravessar a avenida.

Curiosamente, o animal atravessou a avenida pela faixa de segurança Foto: Prefeitura de Balneário Camboriú / Divulgação
Fonte: Portal terra

No comments: