9.3.13

DECLARAÇÕES DE LUCIANO BIVAR NÃO SAI DA BOCA DO POVO. ACREDITE, ISSO AINDA VAI SER MUITO, MUITO FALADO. AGUARGEM


Romário comenta revelação de Bivar: “presidente do Sport comprovou cartel na seleção”

08 de Março de 2013
imagem
A revelação do presidente do Sport, Luciano Bivar, de que ele pagou uma “comissão” para que o ex-volante Leomar fosse convocado para a seleção brasileira em 2001 já repercute nacionalmente. Em sua conta no Twitter, o ex-jogador e atual deputado federal, Romário, comentou as declarações do mandatário leonino. O tetracampeão do mundo chegou destacar a “coragem” de Bivar. “O presidente do Sport teve coragem de vir a público e comprovar o que venho falando a muito tempo: cartel na seleção”, escreveu na sua conta no microblog. “Segundo Bivar, em 2000, ele pagou para o volante Leomar ser convocado. Ou seja, a antiga e atual gestão da CBF estão acabando com o futebol”, completou. No último dia 6, Romário foi eleito como o novo presidente da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados, órgão fiscalizador de eventos esportivos no País. Na ocasião, o ex-jogador criticou o atual presidente da CBF, José Maria Marin. “Esse presidente tem o passado ligado à Ditadura, não tem moral para criticar. Dá pena ver a CBF passando suas diretorias de um ladrão para outro”, disse. 
Leomar em ação pela Seleção contra a França
(Foto: Getty Images)
Leomar: 'Achei que estivesse na Seleção pelos meus méritos'
No ano 2001, o meio-campo Leomar viveu uma das maiores alegrias da carreira como jogador de futebol ao ser convocado para a seleção brasileira. A conquista do então jogador do Sport foi “manchada” nesta sexta-feira pelo presidente do clube, Luciano Bivar. O dirigente afirmou que pagou a um lobista para que o atleta fosse convocado. Em entrevista à rádio Transamérica Recife, Leomar comentou o assunto. - Fiquei tão surpreso como todo mundo. Achei que estivesse na Seleção pelos meus méritos pelo Campeonato Brasileiro de 2000 quando o Sport ficou em quinto. Se ele (Bivar) ofereceu dinheiro por que não ofereceu para mim, que estava precisando? Leomar garantiu que não se abalou com as declarações de Luciano Bivar. - As coisas vão cair todas em cima dele. Não tive envolvimento com nada e ponto final. Não estou chateado. Quem tem que ficar chateado é ele que criou a polêmica. Para Leomar, sua convocação para a Seleção foi justa. - O Leão (técnico que dirigia a seleção brasileira em 2001) não podia convocar alguns jogadores e eu, como fui bem no Brasileiro de 2000, fui chamado. Nada mais justo. Leão quis me convocar e convocou. O ex-jogador afirmou que deixou os gramados, mas segue ligado ao futebol. - Hoje eu moro em Curitiba e trabalho empresariando atletas.

Entenda a declaração de Bivar
O presidente do Sport, Luciano Bivar, abriu uma polêmica sobre um suposto esquema para a convocação de Leomar ao tentar  justificar a decisão de efetivar Marcos Amaral como diretor remunerado de futebol de seu clube em vez de contratar um executivo para o cargo. Bivar criticou a atuação de profissionais do futebol e citou o caso de Leomar como exemplo. - Você precisa ter cuidado com executivos de futebol, porque muitos chegam ao clube para realizar negócios e não para ajudar o clube. Nós até já utilizamos esse tipo de expediente. Empurramos o Leomar na Seleção. Pagamos uma comissão para ele jogar na seleção brasileira. Apesar de confirmar que pagou para que seu atleta defendesse a Seleção, Luciano Bivar evitou falar se o dinheiro teria sido encaminhado para Émerson Leão, que à época comandava o Brasil, ou se teria pago para a Confederação Brasileira de Futebol, que era comandada por Ricardo Teixeira. - Pagamos para ele jogar na Seleção, foi isso – limitou-se a falar o dirigente. Mais tarde, em entrevista ao Arena SporTV, Luciano Bivar alegou que o polêmico pagamento foi dado a um intermediário. - O Sport contratou um lobista para vender a imagem de Leomar e defender a Seleção - disse. Bivar não revelou, contudo, o nome do lobista ao qual teria pago. Segundo o dirigente, é comum técnicos do Brasil serem alvo de lobby. - Todo mundo faz isso. Se falarem com o (Luiz Felipe) Scolari hoje, ele vai falar que recebe ligações de empresários de jogadores do Catar, de toda a parte, mandam scout ou vídeo. O futebol brasileiro só vive em cima. O nome desse lobista é indiferente, e eticamente eu não poderia revelar o nome dele, se é que eu me lembro. Esse lobby existe todo dia - disse.
Fonte: ne10

No comments: