24.2.13

BACHAREL EM DIREITO FURTA PERTENCES DE PROMOTORA (DENTRO DO FORUM) E VAI EM CANA EM RECIFE-PE

Foto meramente ilustrativa

Um homem foi preso no final da tarde desta sexta-feira (22) por ter tomado posse de um netbooks e três documentos judiciais esquecidos por uma promotora, identidade preservada, em um terminal de autoatendimento bancário dentro do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, em Joana Bezerra. José Alexandrino Gomes Junio, 40 anos, foi encontrado na casa da mãe em Boa Viagem, e ofereceu R$ 5 mil aos policiais para escapar da prisão. Ele também se apresentou como advogado, mas na verdade seria apenas bacharel em direito.

O acusado mora na Argentina e estava no fórum para resolver pendências sobre dois processos de estelionato aos quais responde. Após o atendimento, foi ao caixa automático realizar um saque, retirou o dinheiro e encontrou a bolsa esquecida pela promotora. Segundo o delegado Alberto Paiva, da Delegacia de Joana Bezerra, a ocorrência foi no último dia 19 e o advogado teve tempo suficiente para devolver o material, mas não o fez. "Entendo que se trata de furto simples, apesar do esquecimento da promotora. Ele sabia que eram documentos da justiça e não procurou a polícia judiciária ou uma delegacia. Ele não tinha sequer a intenção de devolver", explicou.

A prisão só foi possível porque, ao perceber o que tinha acontecido, a promotora registrou uma ocorrência na última quinta-feira (21). A polícia solicitou as imagens do circuito interno de segurança do fórum e identificou o suspeito. 

Fonte: Dpnet.com

No depoimento, José Alexandrino disse que não devolveu a bolsa por falta de tempo. Ele também afirmou que ficou com medo de acharem que ele teria roubado os pertences da promotora. Sobre os dois processos que responde, ele se disse inocente.

O suspeito estava com viagem marcada para Buenos Aires, na Argentina, neste sábado (23), no entanto, será encaminhado ao Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, onde responderá pelo furto simples e corrupção ativa, pela tentativa de suborno.

No comments: