1.1.13

HOJE É DIA DE GERALDO JULIO ASSIR A CIDADE


Na posse de Geraldo, festa para mil pessoas

Uma grande estrutura foi montada no estacionamento da Prefeitura do Recife para a solenidade de transmissão de cargo, hoje, entre o prefeito João da Costa (PT) para o prefeito eleito Geraldo Julio (PSB). No espaço serão colocadas mil cadeiras, sendo 300 destinadas às autoridades e convidados e as outras 700 para acomodar o público. 

Para organizar a solenidade, o cerimonial da prefeitura promoveu várias reuniões com a equipe do futuro chefe do cerimonial da PCR, Fábio Rogério Guimarães, para acertar os últimos detalhes. Segundo ele, o formato do evento foi pensado para dar ideia da proximidade do futuro gestor da cidade com a população. “A ideia de utilizar o estacionamento foi da atual gestão para acomodar melhor o público”, ressaltou.

As solenidades oficiais de mudança no comando da Prefeitura do Recife começa na Câmara do Recife, com a posse dos vereadores e do novo prefeito. A sessão está prevista para as 15h. Geraldo Julio acompanhará a posse dos 39 vereadores e do novo presidente da Câmara, Vicente André Gomes (PSB). Em seguida, será empossado e fará seu primeiro pronunciamento oficial como prefeito do Recife.

Em seguida, o socialista e a futura primeira-dama, Cristina Mello, se dirigem até o prédio da prefeitura, acompanhados do vice-prefeito, Luciano Siqueira (PCdoB), e sua mulher, Lucy Siqueira. O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e a primeira dama, Renata Campos, também serão conduzidos ao 9º andar (Gabinete do Prefeito), onde serão recebidos, às 17h, por João da Costa, a primeira dama Marília Bezerra, e pelo vice-prefeito Milton Coelho e sua esposa Simone Coelho. 

Após a recepção, serão encaminhados ao estacionamento da prefeitura, onde ocorrerá a transmissão de cargo, marcada para as 18h. João da Costa fará seu último discurso na condição de gestor da cidade, e depois assinará o livro de transmissão de cargo. Em seguida, Geraldo Julio fará o seu discurso como novo prefeito. Depois da execução do Hino do Recife, Geraldo Julio acompanhará João da Costa até a saída do prédio. O novo prefeito ainda voltará ao palco onde, ao lado da primeira dama, receberá os cumprimentos do público.

Fonte: dpnet

No comments: