1.1.13

FALHA EM FOGOS PROVOCA INCÊNDIO EM UM BAR NA CAPITAL DE ALAGOAS


Incêndio teria sido causado por uma falha na balsa de fogos. 
Bombeiros isolaram a área e controlaram as chamas.

Natália SouzaDo G1 AL
3 comentários
Barraca pega fogo durante comemorações de ano novo. (Foto: Arquivo Pessoal/Bleine Oliveira)Barraca pega fogo durante comemorações de ano novo. (Foto: Arquivo Pessoal/Bleine Oliveira)
Uma falha na balsa de fogos instalada na praia de Ponta Verde, em Maceió, provocou um incêndio em um bar e restaurante, assustando funcionários e público que passava no local,  durante a madrugada desta terça-feira (1). O incêndio começou por volta das 3h e demorou para ser controlado por causa do vento.
A jornalista Bleine Oliveira, que celebrava o réveillon na casa de amigos, próximo ao local, registrou o momento do incêndio. "Alguns funcionários e pessoas que estavam próximas tiveram que sair para não serem atingidas pelo fogo. Os bombeiros já estão no local para afastar as pessoas", disse a jornalista, que enviou fotos ao G1.
Segundo o soldado Sampaio, do Centro Integrado de Operações de Defesa Social, uma falha na balsa de fogos pode ter causado o incêndio. "Soubemos que parte dos fogos falhou e foi acionada com atraso, mas também pode ter havido um erro de posicionamento, já que acabou atingindo a barraca", disse.
De acordo com o soldado, havia mais de um foco de incêndio no local. "Enviamos uma embarcação de salvamento aquático, porque a balsa também está pegando fogo e com o vento forte dificulta o trabalho dos bombeiros. Na barraca o fogo já está sendo controlado e a área foi isolada. Até agora não soubemos de ninguém ferido", disse.
Vistoria
Uma vistoria nos sete pontos de queima de fogos foi realizada pelo Corpo de Bombeiros na tarde desta segunda-feira (31). Somente nas balsas que estão na orla cerca de 4,5 toneladas de fogos foram queimados.
O espetáculo foi garantido através de um certificado emitido pelo órgão, o qual analisou critérios como disposição dos fogos, angulação, isolamento e equipamentos de segurança.
Fonte: g1.com

No comments: