8.1.13

EDUARDO CAMPOS, GOVERNADOR DE PERNAMBUCO VIRA ALVO DE PROTESTO NAS REDES SOCIAIS. TUDO POR CAUSA DE UM VÍDEO EM QUE ELE PROMETE REDUZIR IMPOSTOS PRA GARANTIR REDUÇÃO DA TARIFA DE ÔNIBUS. CONFIRA


Internautas postaram vídeo em que ele prega desoneração dos tributos incidentes sobre a passagem

Publicado em 08/01/2013, às 00h01

Enquanto estudantes ocupavam ruas e avenidas da área central do Recife para protestar contra o aumento de 5,53% nas passagens de ônibus da Região Metropolitana, esta segunda-feira (7), vários internautas também se manifestaram contra o reajuste compartilhando nas redes sociais Twitter e Facebook uma inserção comercial do PSB, postada no Youtube, onde o governador Eduardo Campos, presidente nacional do partido, prega a desoneração dos tributos incidentes sobre a passagem como meio de baixar seu preço.

No vídeo, o governador adverte que metade do que é pago pelo usuário corresponde a impostos e taxas e que a redução propiciaria a 30% da população, que não pode arcar com os custos do transporte coletivo, a passar a utilizar o serviço. A outra parte da redução, defende Eduardo no vídeo, possibilitaria o investimento na qualidade do transporte por parte das empresas.

O vídeo tem intercalada à aparição do governador a seguinte mensagem, lida por um locutor: “Diminuir o preço da passagem de ônibus, através da redução do imposto: uma bandeira do PSB”. E é finalizado com uma afirmação de Eduardo: “Esse deve ser um programa de todos no programa da mobilidade urbana no Brasil”.

Logo após a exibição do vídeo do PSB, há um uma mensagem legendada sobre um fundo preto com os dizeres: “Prometer e não cumprir é feio governador!” A Assessoria do Palácio do Campo das Princesas foi contactada, mas não se pronunciou sobre as manifestações nas redes sociais.

Com o reajuste, aprovado no último dia 4 pelo Conselho Superior de Transporte Metropolitano, a passagem do anel A passou de R$ 2,15 para R$ 2,25. Os manifestantes que ocuparam as ruas centrais do Recife entregaram a representantes do Ministério Público uma pauta com três reivindicações, como contrapartida ao aumento: auditorias nas empresas de ônibus, para acompanhar o faturamento das empresas; incorporação de um representante da sociedade civil no Conselho Metropolitano de Transporte; e melhorias na qualidade do serviço.

Fonte: ne10

No comments: