11.12.12

GOVERNO DE PERNAMBUCO RECONHECE UNIÃO GAY E AGORA COMPANHEIROS PODEM USUFRUIR DOS SERVIÇOS DO SASSEPE. MAS E OS APOSENTADOS E PENSIONISTAS,QUE SE QUER, RECEBER O MESMO VALOR DOS DA ATIVA

d7fd370903ce091e31ea1a5f8a0224ba.jpgO servidor público estadual que possui uma relação estável homoafetiva poderá incluir seu companheiro ou companheira no Sistema de Assistência à Saúde do Servidor (Sassepe). O sistema passou a reconhecer a inscrição de dependentes, na qualidade de companheiro ou companheira. A instrução normativa já está em vigor e pode ser acessada no site.
 
Para o presidente do Instituto de Recursos Humanos (IRH) - órgão que gerencia o Sassepe -, Manoel Carneiro, a nova regulamentação se adequa à Constituição, que define como um dos objetivos fundamentais da República a promoção do bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação. “Os usuários do Sassepe precisavam disso. O respeito à diferença e a inclusão do outro são fundamentais para que a igualdade se consolide”, ressalta.

Os critérios de comprovação da união homoafetiva, observam os mesmos requisitos dos usados com companheiros heterossexuais. O servidor interessado na inclusão deve ao cadastro do Sassepe, que funciona de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 16h, no térreo do edifício-sede do IRH, na rua Henrique Dias, bairro do Derby.


Fonte:ne10.com

Editorial do blog

O que me deixa inquieto é saber que existem viúvas que, se quer receber o mesmo valor de seus falecidos maridos, as pencionistas estão esquecidas assim como os aposentados.
Os militares da PM e Bombeiros contribuíram durante 30 anos de suas vidas para melhorias no hospital da PM e são jogados para o HSE,que também não é coisa boa.
Uma lastima ver pessoas receberem benefícios e outros não.
Como pode um pai presentear um  filho, e o outro ser esquecido?
Os homo afetivos, precisam ter seus direitos civís garantidos, ninguém está questionando isso, mas  o principio da igualdade tem que ser garantido.

                                                             

                                                                                  BSP

No comments: