26.7.12

MEGA EVENTO CAMPUS PARTY COMEÇA HOJE


Os campuseiros já podem ficar por dentro do que vai rolar na Campus Party Recife, que será realizada de 26 a 30 de julho de 2012, no Centro de Convenções de Pernambuco e no Chevrolet Hall. A edição especial do maior acontecimento de inovação, entretenimento digital, ciência e cultura digital do mundo divulgou a programação que terá mais de 200 horas de conteúdos, entre palestras temáticas, mesas, oficinas, concursos e ações especiais. Empreendedorismo, Inclusão Digital, Inovação e Sustentabilidade são os pilares da Campus Party Recife, que vai contar com quatro palcos temáticos – Galileu, Michelangelo, Pitágoras e Stadium –, além do Palco Principal. Também na programação, as Ações Especiais: o Campus Fórum, o Green Tech, o Wayra Contest, o Barcamp, ações de Empreendedorismo e a Campus MeetUp, que será inaugurada no Recife. A agenda já está disponível no site do evento: recife.campus-party.org.
Confira os destaques da agenda da Campus Party Recife:

Palco Principal
Palestrantes: Mike Comberiate, Bel Pesce, Julián Ugarte, Rick Falkvinge e Eduardo Kac.

Cenário Galileu
Os temas centrais do Cenário Galileu são robótica, modding, hardware, astronomia, nanotecnologia, biohacking, biotecnologia e hack. Edson Barrus apresenta palestra polêmica sobre biohacking, trazendo o case do Projeto Cão Mulato, que nasceu com a intenção de criar uma nova raça de cachorro. Este cenário também vai abrigar as famosas oficinas de robótica, além de uma mesa sobre a estética da gambiarra e o hacking, o caso pernambucano da luva que faz leitura de LIBRAS, a palestra sobre resfriamento de casemods e até o lançamento de minifoguetes.

Cenário MichelangeloMúsica, vídeo, design, fotografia, mídias sociais e blog são os temas que pautam as atividades do Cenário Michelangelo. A brasileira responsável pela internacionalização do Tumblr, Gina Gotthlif, é um dos destaques do Michelangelo. O palco mais criativo da Campus ainda irá apresentar uma mesa com webcelebridades como o paulista Cid (@nao_salvo) e o pernambucano Marcel Dias (@bqeg), a clássica oficina de SEO, uma inusitada discussão abordando a presença das religiões afro na internet e também um painel para descobrir o que o design centrado no usuário tem a ver com zumbis e naves espaciais.

Cenário Pitágoras
No Cenário Pitágoras, assuntos como desenvolvimento, software livre, segurança, redes e sistemas operacionais darão o norte às atividades. Haverá, ainda, atividades e maratonas de desenvolvimento envolvendo HTML5, com destaque para a palestra de Open Web Device. A oficina e desafio forense também promete repetir o sucesso de público da última edição da CPBR. A comunidade Software Livre, poderá, entre outras atividades, interagir ao vivo com o pessoal do Fórum Internacional de Software Livre (FISL) em uma conferência online. O Install Fest consistirá em um auxílio de equipe especializada na instalação de softwares livres para os campuseiros que quiserem se familiarizar com sistemas operacionais e aplicativos deste tipo.


Cenário Stadium
No Cenário Stadium, voltado para o entretenimento digital, os temas centrais são jogos e simulação. É nele que vai ocorrer a Game Jam, maratona de desenvolvimento de jogos realizada em parceria com a IGDA - Recife. Os campuseiros também aprenderão a criar jogos para Windows 8, transformar sua pequena equipe em uma empresa de jogos e desenvolver games para dispositivos móveis. Entre os painéis de discussão, estão inclusos temas atuais como o êxodo virtual, a convergência entre cinema, games e a web e até mesmo uma análise da trilha sonora do Super Mario Bros.

Zona Expo
A Zona Expo, área gratuita e aberta ao público em geral, oferece as tendências e novidades apresentadas por grandes marcas do mundo no ramo da tecnologia. É na Zona Expo que será realizada a ação de Inclusão Digital, com a expectativa de aproximar 3 mil pessoas do universo da tecnologia.

SERVIÇO:
Campus Party Recife - 1ª Edição

De 26 a 30/07/2012
Centro de Convenções de Pernambuco (Cecon-PE) e Chevrolet Hall
Avenida Governador Agamenon Magalhães, S/N - Recife - PE

Acompanhe:

No comments: