30.6.12

DEPOIS DOS ATAQUES CONTRA PMs EM SÃO PAULO, O COMANDANTE GERAL POSTA UM VÍDEO DIRIGIDO A TODOS OS POLICIAIS MILITARES E A SOCIEDADE. CONFIRA




Comandante geral da Polícia Militar divulgou vídeo em que agradece os policiais de São Paulo. Em cinco dias foram mais de 77 mil pessoas abordadas e cerca de 400 detidas

O Polícia Militar (PM) de São Paulo divulgou nesta sexta-feira os números da ação de combate aos ataques contra os policiais fora do horário de serviço, bases da PM e contra ônibus coletivo ocorridos no Estado.


AE
Blitz da polícia militar na região central de São Paulo. A atenção foi reforçada após recentes ataques

Desde o dia 12 de junho, seis policiais militares morreram em horário de folga. Já são 39 PMs mortos neste ano. Em 2011, foram assassinados 47, sete em serviço. No mês, foram qatro bases foram atacadas e 12 ônibus incendiados.
Desde o início da semana, os policias militares estão em alerta total e realizando várias operações com o objetivo de prevenir a os ataques. Segundo a PM, de 24 a 28 de junho, ações durante a noite e madrugada são empregadas com um efetivo adicional superior a 5 mil policiais militares por dia.
Essas operações resultaram nos seguinte números abaixo:
- Pessoas abordadas: 77.182
- Pessoas presas flagrantes: 194
- Procurados recapturados: 60
- Flagrante de ato infracional (menores de 18 anos apreendidos): 68
- Armas de fogo apreendidas: 32
- Veículos fiscalizados: 23.030
- Motocicletas vistoriadas: 41.580
- Ônibus vistoriados: 1688
- Condutores abordados: 66.298
- Condutores submetidos a bafômetros: 2.784
- Condutores autuados: 5.512
- Flagrantes de alcoolemia no trânsito: 143
- Condução ao PS: 47
Junto com os números dos cinco primeiros dias de operações, a PM também divulgou um vídeo em que o comandante-geral, coronel Roberval França, fala da união dos seus 100 mil homens e mulheres que trabalham na corporação. Ele agradece as ações empenhadas até o momento e pede que os policias sigam em alerta contra os ataques. 
Fonte: Portal ig

No comments: