10.5.12

SENASP: AS INSCRIÇÕES PARA O CICLO 24 COMEÇAM HOJE (10/05)


A Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), do Ministério da Justiça, disponibiliza para os profissionais de segurança pública de todo o Brasil, a partir da próxima quinta-feira, 10 de maio, 200 mil vagas em mais de 60 cursos de diversas áreas do conhecimento. Como de costume, as inscrições serão feitas em duas etapas, sendo a primeira de 10 a 12 de maio e a segunda etapa de 13 a 14 de maio, porém esta última fase só ocorrerá se sobrarem vagas da primeira parte das inscrições.

Após a validação das inscrições, os alunos matriculados receberão a confirmação no período de 10 a 24 de maio. As aulas estão previstas para iniciar no dia 12 de junho. Os cursos de 40h vão de 12 de junho a 10 de julho e os de 60h também começam dia 12 de junho, mas terminam um pouco mais tarde, dia 24 de julho. As inscrições devem ser realizadas pelo endereço eletrônico www.mj.gov.br/ead.

Cursos Novos – No ciclo 25, haverá novos cursos na grade à disposição de todos os alunos, dentre eles: “Relatório de Local de Crime e Policiamento Comunitário Escolar. De acordo com o gestor master da Rede Nacional de Educação a Distância em Sergipe, delegado Abelardo Inácio, para os tutores também haverá cursos novos. “Neste ciclo teremos o curso de “Investigação de Homicídios, exclusivo para a Polícia Civil (tendo como pré-requisito o curso ´Investigação Criminal 2´) e o curso de Identificação de Armas, que serão destinados a todos os tutores”, destacou Aberlardo.

Informações e dúvidas podem ser tiradas pela equipe técnica do Rede EAD/SE, através do email: ead.ssp@.se.gov.br ou no telefone: 3259-0505, com Uidnayra, Pablo, Jorge Henrique, bem como com o tutor master Abelardo Inácio. “Estamos em um momento prévio de Copa do Mundo,razão pela qual a Senasp reajusta as capacitações e insere cursos novos na grade que estará à disposição de todos os alunos”.

Fonte: senasp

No comments: