29.5.12

DETENTOS FAZEM PROTESTO NO PRESÍDIO ANÍBAL BRUNO




Os detentos do Presídio Frei Damião de Bozzano, no Complexo prisional Aníbal Bruno, no bairro do Sancho, no Recife, protagonizaram um protesto na noite desta segunda-feira (28). O secretário de Ressocialização, Romero Ribeiro, confirmou que houve um problema na unidade, mas garantiu que a situação já foi resolvida.


Ainda segundo o secretário, os detentos reclamavam da falta de abastecimento de água por causa de uma tubulação que havia estourado. O tumulto começou porque o carro-pipa que iria abastecer a unidade atrasou. Irritados, oito presos do Pavilhão D chegaram a colocar fogo em colchões e lençóis. Três internos chegaram a passar mal mas foram atendidos na enfermaria do presídio.


A situação foi contornada com o reabastecimento da unidade. Não foi necessário acionar o Batalhão de Choque, já que os próprios agentes penitenciários e a guarda interna da undidade resolveram o tumulto.


O Presídio Frei Damião de Bozzano comporta quatro pavilhões com capacidade para 450 detentos. Hoje a unidade conta com cerca de 1196 internos, todos com mais de quatro processos em julgamento.


Fonte: ne10.com

No comments: