19.3.12

HOJE É O PRIMEIRO DIA ÚTIL DEPOIS DA MUDANÇA NO TRANSITO DA AV. ABDIAS DE CARVALHO DESDE SÁBADO. A MUDANÇA É POSITIVA SEGUNDO MOTORISTAS


 


Segundo gerente da companhia, condutor ganhou oito minutos no sábado (17/03) primeiro dia da modificação.
Agentes e arte-educadores devem orientar motoristas na via até o dia 24.
Hoje, (19/03)  primeiro dia útil da mudança, foram realizadas as modificações no trânsito na Avenida Abdias de Carvalho, na Zona Oeste do Recife. Com isso, cinco giros à esquerda deixaram de existir. O cruzamento com a Rua João Ivo da Silva é o primeiro onde agora é proibido girar à esquerda. A segunda mudança é no cruzamento com a Rua Santa Edwiges. O terceiro cruzamento onde a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)  efetuou alteração é com a Rua Carlos Gomes.

A Abdias de Carvalho tem 4,1 km de extensão e é uma das mais importantes da capital pernambucana. Com as alterações, a CTTU quer dar mais agilidade ao trânsito, diminuindo os constantes engarrafamentos que ocorrem na via.
A companhia está com agentes de trânsito e arte-educadores no local pelo menos até o próximo sábado (24) e avalia como positivo este primeiro dia de mudanças na avenida. “A nossa média é que o condutor ganhasse oito minutos de sua vida na Avenida Abdias de Carvalho. Isso estava dentro do nossa previsão e é o que está acontecendo hoje [sábado], no primeiro dia da implantação dessas mudanças”, afirmou o gerente de educação para o trânsito da CTTU, Francisco Irineu.

Todo o percurso modificado está sinalizado para orientar os motoristas. Há ainda uma pintura no chão informando que agora é obrigatório seguir em frente. Porém, os giros à esquerda no cruzamento da Avenida Abdias de Carvalho com a Avenida General San Martin continuam liberados.

Fonte: g1.com

No comments: