5.3.12

CURSO DE FORMAÇÃO PARA 200 NOVOS CABOS DA PMPE COMEÇA HOJE


Hoje,segunda-feira (05), às 8h30, no Campus de Ensino Metropolitano – CEMET I, a Secretaria de Defesa Social – SDS, realiza a abertura do Curso de Formação de Cabos – CFC PM / 2012. Serão formados 200 novos cabos da PMPE, para atuarem, principalmente no combate à violência na Capital, Região Metropolitana do Recife e Interior do Estado.

Desde o início da 1ª gestão do governador Eduardo Campos, iniciada em 2007 já foram formados 4.517 cabos na PMPE. Os novos cabos formados pela Academia Integrada de Defesa Social - ACIDES terão 220 horas/aula no curso de formação, com duração média de 32 dias e composto por aulas teóricas, além do estágio prático relativo à função.

No CEMET I os policiais militares irão cursar disciplinas como Direitos Humanos, Uso Progressivo da Força, Instrução de Tiro Defensivo com Preservação da Vida, Técnicas de Abordagem e Polícia Comunitária, dentre outras.

Estarão presentes ao evento o secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, o comandante geral da PMPE, coronel Tavares Lira, o Gerente Geral de Articulação Institucional e Integração Comunitária da SDS, Manoel Caetano dentre outras autoridades militares.
Fonte: SDS -PE

No comments: