3.3.12

ASSUMIU VAGA NO SENADO SEM TER UM ÚNICO VOTO


Após a nomeação e posse de Marcelo Crivella como ministro da pesca, o lugar dele no Senado será assumido pelo suplente, o também bispo Eduardo Benedito Lopes, da Igreja Universal do Reino de Deus.
Suplente de Crivella, bispo Eduardo Lopes irá se licenciar da Igreja Universal para assumir mandato de senador
Lopes está assumindo o lugar de Crivella sem ter recebido um único voto, pois foi indicado como suplente quando o atual ministro se candidatou à reeleição, em 2010.
Não é a primeira vez que o bispo Eduardo Lopes assume um mandato como suplente. Na legislatura anterior, Lopes assumiu o lugar do então deputado federal Alexandre Cardoso, que se licenciou para assumir o cargo de secretário estadual de Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro.
Além de suplente, Lopes é também presidente estadual do PRB no Rio de Janeiro, e antes de assumir o mandato de Crivella, era o coordenador político da IURD no estado, segundo informações do Estadão.
Agora que assumiu o mandato de senador, Lopes terá que se licenciar de suas funções na Universal, segundo as regras da igreja, que não permitem que um líder religioso concilie o ministério com cargos políticos.
Fonte: G+

No comments: