7.2.12

VEJA O QUE A CNN FALOU SOBRE A GREVE DOS PMs BAIANOS


(CNN/BRAZIL) - Cerca de 3.500 soldados estão sendo implantados na cidade brasileira de Salvador para conter uma onda de saques e assassinatos desencadeados por uma greve policial que começou na semana passada.
Soldados brasileiros patrulhar as ruas de Salvador em 5 de fevereiro de 2012, na sequência de uma greve dos policiais militares
Soldados cercaram a Assembléia Legislativa na segunda-feira onde a polícia marcantes foram escondidos em um tenso impasse apenas duas semanas antes do início do Carnaval, que atrai milhares de turistas para Salvador.
A televisão brasileira mostrou imagens de soldados disparando balas de borracha numa tentativa de ganhar acesso ao poder legislativo, que tinha sido tomado por cerca de 4.000 policiais grevistas e suas famílias.
A polícia do Estado da Bahia declararam uma greve de terça-feira para exigir salários mais altos. Eles montaram barricadas e moradores denunciaram uma onda de crime.
Patrulhas da polícia desapareceu em grande parte das ruas, e desde então 93 pessoas foram mortas de acordo com o jornal Folha de S. Paulo - o dobro do número no mesmo período do ano anterior.
No domingo, a presença de tropas - algumas ruas patrulhando em veículos blindados - acalmou os nervos e se absteve de saques.
"As ações do Exército têm corrido bem, eles têm sido muito positiva com a presença de tropas patrulhavam a cidade", disse o ministro da Defesa interino o general Enzo Martins Peri disse a estatal Agência Brasil.
"Mais e mais tropas estão chegando e estamos nos aproximando de 3500," o ministro da Defesa disse. "Isso mostra a determinação do governo federal para apoiar o governo da Bahia."
As pessoas voltaram para a praia e os turistas passeavam pelas ruas de paralelepípedos, o que normalmente enchem de foliões e bandas durante as festividades da cidade de Carnaval que começam em duas semanas.
Mas o impasse na segunda-feira levantou tensões mais uma vez com os dois lados se recusam a negociar.
Salvador é uma das cidades mais violentas do Brasil. Ele vai sediar alguns dos jogos da Copa do Mundo de 2014.

No comments: