3.2.12

O DEPUTADO E ATUAL SECRETÁRIO DOS TRANSPORTES DE PERNAMBUCO FOI FLAGRADO COM SINAIS DE EMBRIAGUES.POR UMA BLITZ. VEJA O QUE ELE FALOU EM NOTA SOBRE O EPISÓDIO


Após ser flagrado dirigindo com sinais de embriaguez, o secretário de Transportes, Isaltino Nascimento, pediu, por meio de nota, desculpas pelo episódio. No texto, ele alega que estava em casa, mas saiu para buscar sua filha de 3 anos na casa da avó. No caminho, segundo a nota, foi abordado pela blitz.
 
Ele também informou que se recusou a fazer o teste do bafômetro porque já havia assumido aos guardas que tinha ingerido álcool e destacou que entregou a carteira de motorista sem resistência, forneceu os dados para lavramento do auto de infração e pagará a multa máxima do Código de Trânsito no valor de R$ 957,70.

Sobre o carro que estava dirigindo, ele confirmou a versão da Assembleia Legislativa de Pernambuco de que não é de locação da casa. “O veículo que conduzia não é nem poderia ser locado pela Assembleia Legislativa, uma vez que se encontra licenciado do cargo de deputado estadual. Também não é disponibilizado pelo governo do estado”, informou a nota. Segundo ele o veículo é custeado com  recursos próprios.

Na madrugada de segunda-feira o secretário foi pego por um blitz no Pina, zona sul do Recife, dirigindo com sinais de que havia consumido álcool. Isaltino se recusou a fazer o exame do bafômetro e teve a carteira de motorista apreendida. Também foi notificado a pagar a multa de R$ 957,70 e terá a permissão para dirigir suspensa por um ano.
Leia a nota na íntegra:
O secretário de Transportes, Isaltino Nascimento, lamenta o episódio ocorrido na madrugada da última segunda-feira e pede desculpas publicamente, reiterando a importância do trabalho realizado pela Operação Lei Seca e da atuação dos agentes da lei nela envolvidos.
Na referida data já se encontrava na sua residência e foi chamado, às pressas, para buscar sua filha de 3 anos, que inicialmente iria dormir na casa da avó, em Boa Viagem, e tendo acordado assustada chorava sem consolo chamando pelos pais. Quando retornava para casa foi parado na blitze. No momento da abordagem sua esposa estava sentada no banco de trás com a filha, que só aceitava o consolo da mãe.
Isaltino não realizou o teste do bafômetro por ter informado antecipadamente aos guardas que, mesmo em pouca quantidade, havia ingerido álcool. Entregou, sem resistência, sua carteira de motorista para retenção, bem como forneceu os dados para o lavramento do auto de infração. E realizará o pagamento da multa aplicada, bem como procederá a todos os trâmites legais exigidos à recuperação da CNH, como todo cidadão que se encontra em situação semelhante deve fazer. Informa ainda que o veículo que conduzia não é nem poderia ser locado pela Assembleia Legislativa, uma vez que se encontra licenciado do cargo de deputado estadual.  Também não é disponibilizado pelo Governo do Estado, sendo custeado com seus próprios recursos.

No dia de ontem (3), o secretário coordenou a reunião ordinária de monitoramento da Secretaria de Transportes, realizada todas às quintas-feiras, e nesta sexta-feira (4) cumpriu agenda administrativa. Por conta disso, foi representado na solenidade da assinatura da ordem de serviço da restauração da PE-90, em Surubim, pelo secretário executivo de Transportes, Carlos Júnior. A presidente do DER, Eryka Luna, que também não pode ir ao evento, foi representada pelo diretor de Operações do DER, José Carlos Antunes. 

No comments: