25.2.12

GOVERNO DO RIO PRODUZIU UM NOVO LÍDER

O que Martinho LuteroNelson MandelaLuiz Inácio Lula da Silva e outros
tem em comum  com o cabo Daciollo?

Resposta: O respeito pelos seus pares, sensibilidade e prazer pela sua causa e o fato de todos terem conhecido a prisão e terem despertado o espirito de liderança a partir do ríspido modo de agir do governo.
e sem mudar e/ou regredir em nada sua luta pelos ideais por melhorias de sua classe.
Após 16 dias de prisão, nove deles cumpridos no presídio de Bangu 1, o cabo Benevenuto Daciolo foi posto em liberdade por volta das 15h30m e saiu do Grupamento Especial Prisional (GEP), na Avenida Bartolomeu de Gusmão 850, em São Cristóvão. A Defensoria Pública da Auditoria Militar do Rio de Janeiro informou que foi cumprido o alvará de soltura coletivo, conseguido no domingo passado, dia 19, que liberou os 11 bombeiros presos no GEP. A liberdade, naquele dia, não foi concedida ao cabo Daciolo, por causa de um erro de digitação no número do processo de Daciolo.


Os primeiros bombeiros a sair da prisão, no sábado de carnaval, foram os sargentos Heraldo Correa Vieira, de 32 anos, e André Manoel Pontes de Matos, de 29 anos, do 3º G-Mar (Copacabana), que integravam o grupo levado ao presídio Bangu 1, logo após decretada a prisão e, depois, transferidos para o GEP. Na tarde do mesmo sábado, os 11 policiais militares que ainda estavam detidos também foram soltos. Na manhã de domingo, por volta das 11h, os dez bombeiros restantes receberam o habeas corpus e saíram no início da tarde.


O principal líder do movimento, o cabo Benevenuto Daciolo, não saiu do presídio juntamente com os companheiros por causa dos problemas no alvará. As decisões foram assinadas pelo desembargador Adolpho Corrêa Andrade Mello Júnior.

Fonte: qthdanoticia / agencia BSP /  Blog do Sargento Ricardo

No comments: