10.1.12

SARGENTO DA PM E SEU IRMÃO SÃO ASSASSINADO EM PETROLINA - PE


Dois homens foram assassinados, na tarde do domingo (8), no município de Petrolina, Sertão do Estado. De acordo com a polícia, o 2º sargento do 5º Batalhão da Polícia Militar Gildenor Araújo de Souza Filho, 44 anos, e o irmão dele, o ex-policial militar Wilson Araújo de Souza, 40, estavam na frente da casa da mãe deles, na Rua 9, bairro de Ouro Preto, quando quatro pessoas chegaram ao local em um carro e efetuaram os disparos, fugindo em seguida. O crime aconteceu por volta das 18h.
“Gildenor estava de folga e conversava com o irmão, sentado em frente à residência. Testemunhas informaram que os suspeitos estavam em um carro de cor escura, mas ainda não identificamos o automóvel”, contou o capitão Lenildo Maurício da Silva, também do 5º Batalhão.

Tanto o sargento quanto o irmão morreram no local. O sargento foi atingido por três tiros, enquanto o irmão por cinco, todos de revólver calibre 38. “Wilson morreu ainda sentado na cadeira onde estava. Já o sargento foi baleado pelas costas enquanto fugia. Testemunhas informaram que Wilson era suspeito de alguns atos ilegais. Mas tudo ainda está sob investigação”, prosseguiu o oficial.

A polícia trabalha com duas hipóteses: a de que o alvo seria o ex-PM e o sargento morreu por estar junto, ou que os suspeitos queriam mesmo matar Gildenor, como forma de acerto de contas pelas várias prisões realizadas por ele.

Os enterros do sargento e do irmão dele aconteceram no início da noite desta segunda (9), no Cemitério Municipal de Petrolina.

No comments: