20.1.12

POLICIA E EXERCITO TREINAM PARA OS JOGOS OLIMPICOS

DETALHE: É NA INGLATERRA


LONDRES - As equipes de elite da Polícia e o Exército britânico iniciaram nesta quinta-feira no rio Tâmisa, sua passagem por Londres, um treino geral do sistema de segurança que será formado durante os Jogos Olímpicos.

Scotland Yard e os Marines britânicos coordenaram um exercício para "familiarizar" os agentes e os soldados com os cenários fictícios de "catástrofe" nos Jogos, que começarão no dia 27 de julho.

Durante esta semana, 44 oficiais da Polícia patrulharão o rio em embarcações de "resposta rápida", apoiados por 94 membros do Exército britânico e um helicóptero da Marinha.

As manobras estão desenhadas para "garantir que todos os membros da equipe tenham o mesmo nível de conhecimento sobre como atuar no rio e como coordenador" situações emergenciais, assinalou o responsável da operação de segurança dos Jogos, Chris Allison.

"Nossos planos estão desenhados para diminuir qualquer risco em potencial durante os Jogos de 2012 e este é um exemplo de como utilizaremos nossa capacidade militar para apoiar o dispositivo de segurança", explicou Allison.

O coordenador da segurança ressaltou que o exercício no rio londrino não responde a nenhuma "ameaça específica", mas à necessidade de formar os agentes no trabalho operacional específico para o evento.

"Este verão será diferente do resto em Londres. O Tâmisa flui pelo coração de nossa capital e será um lugar muito popular entre o as pessoas que queiram participar do espírito olímpico.

Temos que traçar um bom plano para que todos os eventos se desenvolvam com segurança", assinalou Allison.

Durante os próximos Jogos, até 13.500 militares do Reino Unido participarão do dispositivo de segurança para blindar a capital britânica, que também contará com policiais e agentes de segurança privada, estimado para chegar em até 23.700 pessoas.
FOLHA DE PERNAMBUCO

1 comment:

Concertina said...

Será que teremos esse tipo de treinamento aqui no Brasil também? Espero que sim !!!