2.1.12

LIBERDADE DE EXPRESSÃO DOS MILITARES








Ser policial militar e ao mesmo tempo possuir um blog para levar informações aos demais profissionais da área é bastante difícil. Mas isto só acontece com os militares.


Perseguição, transferência e procedimentos administrativos são bastante utilizados com os profissionais que apenas expõe uma opinião sobre algum tipo de ideias, atitudes ou acontecimentos.


Seria isto uma forma de censura? Lógico que sim! Pois são poucos os policiais militares que se identificam ao expor um pensamento.


Isso ocorre devido ao regime militar que é bastante arcaico e opressor, regime este que é resquício da ditadura militar existente no Brasil na década de 60 e 70, quando pessoas eram proibidas de expor os seus pensamentos, principalmente quando eram opositoras a ditadura.



Resumindo, na época da ditadura militar os políticos, jornalista e professores eram perseguidos ao expor o pensamento. Atualmente é a vez dos militares serem perseguidos por expor o pensamento.


Felizmente esta perseguição não é bastante forte, por ser garantido na Constituição Brasileira o direito a liberdade de expressão e liberdade de imprensa. Mas mesmo assim a perseguição continua existindo.


E sua existência ocorre devido não ter havido uma adequação da legislação militar aos direitos consagrados na Constituição Federal.


Enquanto não houver essa adequação, policiais militares serão perseguidos ou penalizados arbitrariamente de alguma forma! Isto tem que acabar!


LIBERDADE DE EXPESSÃO JÁ!


Veja a seguir alguns acontecimentos e conquistas dos policiais militares no exercício da cidadania:



DIREITOS HUMANOS
Direitos Humanos para os policiais: "É preciso reformar regulamentos das polícias estaduais e mudar o modelo da formação" VEJA MAIS...


PRECONCEITO
PM diz que foi expulso da Academia do Barro Branco por ser gay VEJA MAIS...


LIBERDADE DE EXPRESSÃO
Cabo Teixeira é punido disciplinarmente por expor seus pensamentos VEJA MAIS...
Hierarquia e Disciplina X Liberdade de Expressão VEJA MAIS...
Como anda a liberdade de expressão policial VEJA MAIS...


PERSEGUIÇÃO
Policial Militar de Pernambuco continua sendo perseguido por ter exercido seu direito de expressão em seu blog VEJA MAIS...
Comando do 11º BPM determina transferência de policial sem justificativa prévia VEJA MAIS...
Cabo Heronides responde segunda sindicância pelo fato de possuir um blogVEJA MAIS...


DIREITOS
Manual Prático do Militar incomoda Força Aérea Brasileira VEJA MAIS...


BLOGOSFERA
Segurança é debatida abertamente em blogs VEJA MAIS...
Brasil tem ao menos 80 blogs policiais, diz pesquisa VEJA MAIS...

Escrito por Cabo Heronides Mangabeira Jr.

No comments: