31.1.12

O JORNAL FINANCIAL TIMES DO REINO UNIDO, O MAIS LIDO POR LÍDERES EMPRESARIAIS DA EUROPA DESTACA O POSSÍVEL "APAGÃO" NA SEGURANÇA PÚBLICA NO BRASIL.




Rio polícia para FT: estamos "vivendo em crise"

Pessoas que visitam o Rio de Janeiro para a sua fabulosa Carnaval sempre tiveram para o passo com cuidado para evitar que seus bolsos escolhido, ou pior.
Este ano, evitando problemas será muito mais difícil se os policiais e bombeiros cumprir uma ameaça entrar em greve durante as celebrações. Em uma carta ao FT - solicitado por um beyondbrics relatório na semana passada sobre o colapso de três edifícios - a polícia sindicato diz que segurança pública no Rio de Janeiro é "viver em crise".
Estima-se que 20 mil policiais, bombeiros e seus simpatizantes realizaram uma manifestação na praia de Copacabana no domingo para protestar contra o que os sindicatos dizem que são os mais baixos salários da polícia e bombeiros no país. Carlos dos Anjos, um policial e líder sindical, escreveu:
Policiais e bombeiros são os que agora a pedir ajuda. Esses funcionários têm que preencher seu tempo livre com trabalhos extra, para proporcionar melhores condições de vida para suas famílias. Eles ganham os piores salários em todo o país, fato ignorado por Sérgio Cabral, atual governador do Rio de Janeiro.
Ele acrescentou que o Rio de Janeiro não tinha condições financeiras para tornar a cidade segura para os visitantes durante os Jogos Olímpicos, para que Rio será sede em 2016 - dois anos depois de ser co-anfitrião para a Copa do Mundo de futebol.
O colapso dos três edifícios na semana passada foi adicionado às preocupações sobre a fragilidade da infra-estrutura urbana do Rio de Janeiro, onde inundações e deslizamentos de terra causa grande perda de vidas em uma base quase anual. A cidade também tem visto uma onda de explosão de tampas - uma pessoa morreu e duas ficaram feridas no mais recente incidente relatado na manhã de segunda-feira .
A mídia local disse que o edifício mais alto que desabou foi construído em 1940 e os dois edifícios menores em 1938. Autoridades rapidamente descartada uma explosão de gás e foram concentrando sua atenção sobre o que parecia ser obras não autorizadas realizadas no edifício mais alto que pode ter removido as paredes estruturais.

Fonte:www.blogs.ft.com/beyond-brics / blog do cachorrão

No comments: