3.1.12

GREVE DOS PMs E BOMBEIROS DO CEARÁ CONTINUA E GANHA NOVOS INTEGRANTES


02:21:13

NORDESTE // GREVE

Fortaleza continua policiada pelo Exército Brasileiro e Força Nacional de Segurança

Publicado em 02.01.2012, às 10h26

a23456ddb27e36412722ebf015b4b8b0.jpg
Policiais militares estão em greve há três dias
Foto: Leonardo Heffer/NE10/Ceará
Leonardo HefferDo NE10/Ceará
Pouco mais de três dias depois do início da greve dos Policiais Militares do Ceará, Fortaleza continua policiada pelo Exército Brasileiro e a Força Nacional de Segurança. Os números, apesar de não definidos, podem chegar a um efetivo de 5 mil.

A greve, segundo o Comando da Polícia Militar, não chega a 20% do total de policiais no estado e que ainda há policiais militares nas ruas, fazendo as patrulhas. A 10ª Região Militar, responsável pelos estados do Ceará, Piauí e Maranhão, garantiu ao governador Cid Gomes que a ordem pública será mantida.

A Força Nacional de Segurança chegou à Fortaleza ainda no fim da tarde de sexta-feira (30), e já começaram o patrulhamento principalmente nas áreas de grande presença de turistas. Até sábado (31) à noite, eram 420 homens da FNS em Fortaleza.

Para dar apoio ao patrulhamento na cidade, o governador Cid Gomes disponibilizou carros de outras secretarias, como da Saúde, do Meio Ambiente e da Fazenda. Isso porque parte das viaturas da polícia tiveram os pneus rasgados e algumas ainda permanecem paradas em ruas no entorno da 6ª Companhia do 5º BPM, no bairro Antônio Bezerra, Companhia que ainda continua ocupada com alguns militares grevistas, encapuzados para não serem identificados.

Segundo o Governo Federal, o apoio à segurança na capital cearense não e  se limita apenas ao exército. A Marinha e a Aeronáutica poderão ser acionadas caso haja necessidade.

GREVE
 - A greve foi anunciada durante assembleia da categoria no ginásio poliesportivo do bairro da Parangaba, e durante a madrugada os PMs e bombeiros se reuniram na 6º Companhia do 5º Batalhão de Polícia Militar, no bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza.

Durante o movimento, as viaturas usadas pela polícia tiveram os pneus furados para evitar que saíssem para atendimentos. Os polícias pedem anistia para os pms que estão nas manifestações, além de reajuste salarial e aumento no número de policiais.
Opinião: A matéria que vocês acabaram de ler foi publicada no portal ne10.com ( de Recife ) e faltou acrescentar que os PMs começaram uma greve com meros 500 policiais na quadra do ginásio do Bairro de Parangaba e pouco tempo depois 3 mil novos policiais aderiram ao movimento, já na matéria que vocês acabaram de ler admiti-se mais de 5 mil homens de braços cruzados.
A verdade que poucos contam é que mais de 90% dos profissionais de segurança do estado do Ceará não pretendem voltar ao trabalho sem ter suas reivindicações atendidas.
Na  capital poucas ou nenhuma viatura são vistas na rua.
apenas a Força Nacional, com seu efetivo insuficiente e os militares do exercito com seus inexperientes soldados patrulham de forma desordenada e desinformada as ruas de Fortaleza e região metropolitana. 
Na minha infinita ignorância, caso o governador não desça do seu pedestal pra conversar com os revoltados soldados da policia militar e bombeiros, só problema só tende a piorar.
  Outra coisa que vi com muita frequência nessa greve foram muitos policiais sendo obrigados a esconder seus rostos para não serem identificados para, com isso, não sofrerem represarias em suas unidades. CADÊ A LIBERDADE DE EXPRESSÃO ?
só pra lembrar:
A constituição brasileira diz o seguinte...
XVII - é plena a liberdade de associação para fins lícitos, vedada a de caráter paramilitar;
XVIII - a criação de associações e, na forma da lei, a de cooperativas independem de autorização, sendo vedada a interferência estatal em seu funcionamento;

No comments: