4.1.12

GREVE DA PM DO CEARÁ: O QUE ESTÁ RUIM, FICOU AINDA PIOR


Polícia Civil do Ceará resolve parar 100% as atividades

Publicado em 03.01.2012, às 22h12

b10dc5c29e42e95af92f6fc47169ab36.jpg
Devido à greve, lojas e órgãos públicos fecharam as portas mais cedo
Foto: Leonardo Heffer/NE10/Ceará
Leonardo HefferDo NE10/Ceará
Depois da paralisação da Polícia Militar do Ceará, agora é a vez da Polícia Civil no Estado cruzar os braços e também suspender 100% das atividades. A categoria deliberou em assembleia na noite desta terça-feira (3) que vai parar até que o governador Cid Gomes (PSB) atenda as reivindicações. 

"Paramos por cinco meses seguidos e não conseguimos muitos avanços. A Polícia Militar parou por cinco dias e rapidamente estão tratando de atender as reivindicações. Por isso a categoria vai parar 100%", informou a assessoria do Sindicato dos Policiais Civis do Ceará (Sinpoci).

Depois da assembleia, os policiais civis, além de inspetores e escrivães, foram convocados para comparecer em frente à sede da Superintendência da Polícia Civil, no Centro de Fortaleza, para permanecer acampados no local. De acordo com a assessoria do Sinpoci, a direção do sindicato deverá ir de delegacia em delegacia durante a noite desta terça-feira para chamar os policiais para o acampamento e a paralisação acontecerá ao longo da madrugada.

Entre as reivindicações, os policiais civis pedem reajuste salarial de 60% do subsídio do delegado (o que representa um aumento de R$ 2 mil para R$ 4 mil, em média, segundo o Sinpoci), aumento no número de efetivo (ainda segundo o sindicato, são 1.800 policiais civis para , se quer vaiencontodo o Estado, e que as 760 vagas do concurso para inspetor de 1ª classe não seriam suficientes para suprir a demanda). Além disso, a categoria pede que o governo passe a dar promoções para policiais que não possuem ensino superior, já que o sinpoci diz que promoções para a categoria são concedidas apenas para policiais com nível superior completo.

A paralisação da Polícia Civil começou ainda durante as negociações entre os líderes do movimento grevista da PM e o governo do Estado. O NE10/Cearáentrou em contato, às 22h10 com a diretoria da Aspramece, mas os representantes dos policiais militares ainda estavam em reunião com o governo para definir se a categoria encerra a greve ou não.
Fonte: ne10.com
Opinião do Blog:
O problema de "mudês" do governador tornou ainda mas grave a situação de insegurança dos cearense, o que o governo espera com essa falta de dialogo com os militares?
Apenas quem estão gostando dessa situação é a base da oposição ao governo e os ladrões, que fazem a festa da capital ao interior.
Quem for procurar uma delegacia em qualquer ponto da cidade se quer vai encontrar alguém pra tomar conta do patrimônio.
No militarismo existe um jargão que diz:
"O comandante é o espelho da tropa"
Portanto, se a segurança vai mau das pernas o único e verdadeiro culpado é o incompetente governador Cid Gomes.

No comments: