12.1.12

DEPOIS DA GRANDE REBELIÃO NA FUNASE DO CABO O PRESÍDIO ANÍBAL BRUNO SE APRESENTA COM UM CLIMA TENSO NO AR


Alguns presos acharam que a visita conjugal da próxima quarta (18) iria ser vetada, o que gerou a tensão

Publicado em 11/01/2012, às 17h13

Do JC Online

Com informações do repórter Carlos Eduardo Santos

 / Foto: Bernardo Soares/JC Imagem

Foto: Bernardo Soares/JC Imagem

Um princípio de motim foi registrado no Presídio Aníbal Bruno, no Bairro do Sancho, Zona Oeste de Recife, na tarde desta quarta-feira (11). De acordo com a Secretaria de Ressocialização (Seres), o motivo foi a noícia que surgiu entre os presos sobre uma possível restrição à entrada de visitantes na unidade.
A confusão durou cerca de 30 minutos e foi controlada pelos próprios funcionários da unidade. Tiros de advertência foram disparados para dispersar os presos, mas sem maiores consequências. Segundo a Seresatualmente as visitas íntimas são realizadas às quartas e aos sábados, quando companheiras dos detentos recebem autorização para entrar no Aníbal Bruno e pernoitar. Outros familiares também tinha permissão para entrar, mas, a partir de fevereiro, essa autorização será negada. Dessa forma, nas quartas e sábados, apenas companheiras dos presos vão poder entrar. Demais familiares, apenas no domingo.
A informação acabou causando revolta nos presos. Segundo a Seres, em todos os presídios do Estado visitantes só podem entrar no domingo. E a excessão que existia no Aníbal Bruno não vai existir mais a partir de fevereiro.

No comments: