13.1.12

COM ESSA O GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS NÃO CONTAVA: RECIFE ESTÁ ENTRE AS CIDADES MAIS VIOLENTAS DO PLANETA


BRASIL TEM 14 CIDADES ENTRE AS MAIS VIOLENTAS DO MUNDO


Brasil tem 14 cidades entre mais violentas do mundo, diz ONG - DA ANSA, NA CIDADE DO MÉXICO - FOLHA.COM, 13/01/2012 - 09h52

O Brasil possui maior número de cidades entre as mais violentas do mundo, de acordo com estudo da ONG mexicana Conselho Cidadão para a Segurança Pública e Justiça Penal. A lista da organização mostra que 14 cidades das 50 relacionadas são brasileiras.

Maceió (AL) aparece no terceiro lugar do ranking, com uma taxa de 136 homicídios por 100 mil habitantes. As outras cidades presentes na pesquisa são Belém (78), Vitória (67), Salvador (56), Manaus (51), São Luís (50), João Pessoa (48), Cuiabá (48), Recife (48), Macapá (45), Fortaleza (43), Curitiba (38), Goiânia (37) e Belo Horizonte (34).

O estudo usa as informações de todos os municípios com mais de 300 mil habitantes que contem com as estatísticas oficiais de homicídios na internet.

AMÉRICA LATINA

Das 50 cidades avaliadas pela organização, 40 ficam na América Latina. A mais violenta é San Pedro Sula, em Honduras, com 159 homicídios por 100 mil habitantes, que sofre com a ação de milícias e grupos de traficantes.

O segundo lugar é da mexicana Ciudad Juárez, com 148. A cidade, que liderou o ranking por três anos, é uma das áreas de atuação dos cartéis do tráfico do país. Outras dez cidades, sendo cinco em região de fronteira com os Estados Unidos, estão na lista.

COMENTÁRIO DO BENGOCHEA / BLOG DA SEGURANÇA - Enquanto isto, o Estado brasileiro (poderes Executivo, Legislativo e Judiciário) só pensa em criar leis benevolentes, aplicar penas alternativas, apadrinhar atos de corrupção, tolerar as drogas, aceitar a morosidade judicial, permitir a centralização do transito em julgado nas cortes supremas, deixar os crimes prescreverem, abandonar os apenados em presídios falidos, enfraquecer o ciclo policial, dar dinheiro público sem contrapartida e ainda ser conivente com a pobreza, a fome, as favelas, a morte de pessoas sem atendimento na saúde e a adoção de salários que não atendem o poder aquisitivo mínimo para uma família.

OPINIÃO: DIVIDO COM O COMPANHEIRO JORGE BENGOCHEA, O SENTIMENTO DE INDIGNAÇÃO E  REVOLTA E AINDA ACRESCENTO QUE:
EM RECIFE, MINHA CAPITAL FOI INVESTIDO MILHÕES PELO GOVERNO DO ESTADO EM UM TAL DE PACTO PELA VIDA QUE NADA (OU POUCO) FEZ PELA SOCIEDADE PERNAMBUCANA, QUE TAL VEM VEZ DISSO, VALORIZAR OS PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA DE MANEIRA QUE ELE NÃO SE ENVERGONHE DA FARDA QUE VESTE, OU SE ENVERGONHE POR TER SEUS FILHOS EM ESCOLAS PUBLICAS?
  

No comments: