6.1.12

Bombeiros vistoriam condições de segurança do percurso do Galo da Madrugada


O Corpo de Bombeiros iniciou, na manhã desta sexta-feira (6), uma série de vistorias em todo o percurso que receberá o tradicional desfile do Galo da Madrugada. Os profissionais verificarão, em estabelecimentos comerciais, condições de uso de extintores de incêndio, hidrantes, bem como a validade das licenças de funcionamento, emitidos pela corporação ao comércio local.
A ação teve início às 8h30 e seguirá, a partir da Praça Sérgio Loretto, no bairro de São José, no Recife, os 4,5 km de percurso do maior bloco carnavalesco do mundo. Ao todo, cerca de 350 pontos comerciais devem ser vistoriados. "O trabalho será realizado até as 12h de hoje e, se não for concluído, será continuado na próxima segunda-feira (9)", afirma o coronel Valdy Oliveira.
Entre os pontos verificados pela vistoria está a validade, de um ano, dos extintores de incêndio, bem como sua localização, que deverão ser mantidos em localização acessível, não obstruída e de fácil acesso. No que diz respeito à licença do Corpo de Bombeiros, tambéms serão verificadas questões como validade do documento, mas, ainda, existência de rotas de fuga e disposição de elementos de segurança. Nas ruas que compõem o percurso, serão avaliadas as condições de uso dos hidrantes, desde sua manutenção até sua pressão e vazão para uso, em caso de eventuais necessidades.
Uma nova vistoria deverá ser realizada posteriormente, para tratar de outros assuntos, como a disposição de fios elétricos nos locais por onde passarão os carros alegóricos e fios elétricos, bem como as sacadas dos edifícios.

No comments: