7.10.11

PARECE MENTIRA, MAS NÃO É: OFICIAL DA PM É EXPULSO DA CORPORAÇÃO POR PRATICAR DIVERSOS CRIMES


Um tenente da Polícia Militar suspeito de comandar milícia no Centro de Fortaleza foi expulso da corporação, de acordo com publicação no Diário Oficial do Estado do Ceará da última segunda-feira (3). Segundo a assessoria Polícia Militar, o processo de expulsão foi iniciado em julho com a decisão por unanimidade do conselho de justificação da PM, que passou para avaliação do Governo do Estado e  do Tribunal de Justiça, órgãos que acataram a decisão após analisar denúncias de desvio de conduta por parte do tenente investigado.
Segundo a publicação do Diário Oficial do Estado, o tenente de 46 anos é suspeito de prática de constrangimento ilegal contra servidores da Secretaria Executiva Regional do Centro de Fortaleza e de comandar de milícia de pelo menos 15 integrantes que “vendiam proteção” a fabricantes de CDs e DVDs piratas.
Ele também é suspeito de uso da patente de tenente para intimidar pessoas e tirar vantagem em proveito próprio, de retirar ventiladores de boxes de centro comercial durante transferência dos comerciantes para outro local em que atualmente funciona o “Beco da Poeira” e de ameaçar os vigilantes do estabelecimento com uma pistola.
Ainda de acordo com a assessoria da PM, com a expulsão, o ex-tenente não poderá mais portar armamento e nem usar identidade funcional de policial, além de ter de responder processos nas esferas criminal e civil.
 Fonte:   www.g1.globo.com 

No comments: