14.9.11

SOBRE A MOBILIZAÇÃO DOS PMs DE SÃO PAULO


Senhores,

Meu nome é Flávia, sou esposa de Sgt PM. Participamos da manifestação e sobre alguns dos comentários, tenho o seguinte a esclarecer:

1 - A divulgação foi POBRE. Eu e mais alguns reformados, além do Sub Clóvis e seus valentes cooperadores, nos empenhamos a estar pessoalmente em várias Cias, Batalhões e Quartéis.
Mas pra quem CONHECE São Paulo, sabe o quão pulverizadas estão as Unidades. Nós fizemos tudo, tudo, tudo que estava ao nosso alcance.
Infelizmente não fomos capazes de divulgar no litoral e interior paulista, assim como em vários locais da Capital. O efetivo da nossa PM é de 90.000 homens. É muita gente! Sem recursos ou patrocínio de Associações, esgotamos nossas forças fazendo todo o possível. Demos o nosso melhor.

2 - A grande maioria das Associações ou são omissas ou tem sérias dificuldades na organização de eventos. Dentre as omissas, destaco a de Cabos e Soldados, presidida pelo Cb Wilson. Eles tem 50.000 associados. Se tivessem enviado uma correspondência pra cada um, assim como fretado ônibus, tenho certeza que o resultado poderia ter sido muito melhor. As outras Associações Paulistas, idôneas, tem algumas dificuldades de planejamento. Infelizmente. Não houve um esforço coordenado. A carga, que é pesada, foi suportada por poucos.

3 - Havia policiais militares paulistas, SIM, e da ATIVA! Além do meu esposo, convidamos outros que compareceram. Também foram muitos reformados. Eu os conheço e digo que estavam lá!!!!

4 - Havia realmente policiais do P2 vigiando e fotografando principalmente o pessoal da ativa que participava da Caminhada. No entanto, isto não impediu que nós falássemos com cada policial escalado pra escolta, motivando-os a aderirem uma postura de maior envolvimento político. Sorrimos para os P2, eles faziam o trabalho deles. Nós, o nosso.

5 - Os policiais em serviço deram um exemplo de verdadeiro apoio. Não houve um constrangimento sequer. Interrompemos o trânsito da Brigadeiro e da Paulista entre 17 e 19hs. Fechamos TODAS as faixas. Quem CONHECE São Paulo sabe bem o que isso significa e também sabe que a praxe em manifestações é manter ao menos uma das faixas livre. Mas não nos obrigaram a isso. Literalmente paramos a Paulista com o apoio da PM.

6 - Em São Paulo não tem covardes, mas vítimas da desinformação e malícia de Associações presididas por calhordas. Admiro profundamente e respeito os Brigadianos do Sul, os Bombeiros do Rio e tantos outros valentes que representam os diversos Estados do país. Deus é minha testemunha. Mas não aceito que nos imponham ou façam insinuações sobre situações que estão longe de sua realidade. Se nós tivéssemos o apoio de uma Associação expressiva como a de Cabos e Soldados, que enviasse uma mísera cartinha aos seus associados, ou o Coopmil, que tem 70.000 associados, o resultado teria sido diferente.

Eu daria minha mão à palmatória se a divulgação houvesse sido ampla e, mesmo assim, os bonitos houvessem colocado o rabo entre as pernas. Mas NÃO foi este o caso! Não foi, não foi, não foi!!!! Internet é acessada por uma parcela da sociedade. Meu sogro, que é Sgt Ref, por exemplo, nem computador tem, e este é o caso da maioria dos seus amigos reformados! Entendem? O fato de terem anunciado em Brasília há 1 mês atrás não significa NADA. As associações que detinham as informações não fizeram um décimo do que poderiam! Por Deus, sejam mais conscientes! A imprensa é omissa, a maioria das Associações, idem! E isto tem propósito, que é manter cega a mais numerosa polícia do Brasil!

Quem acha que nós, esposas de militares e reformados, nos esforçamos pouco, venham ajudar divulgar nas próximas manifestações. Nos deem dinheiro pra comprar horário na globo e divulgar. Ofereçam dinheiro às Associações, quem sabe não vendem a base de dados dos associados para nós mesmos enviarmos cartas?
Ah, por favor nos respeitem.


7 - Há adesão e simpatia de muitos oficiais com quem conversei. Convidei dois capitães. Ambos estiveram lá.


Vou continuar fazendo trabalho de formiga. Peço aos senhores que tem interesse em se juntar às fileiras, que façam contato por e-mail (flaviamart@globo.com).

Apenas complementando, estimo que somente 2% da Tropa foi de alguma forma avisada.

Demos o nosso melhor.

Se isto não foi o bastante para alguns dos senhores, venham fazer melhor ou nos ajudem a superar as barreiras.

Nota do blog: Parabéns, nobre guerreira!






Fonte: www.sargentoricardo.blogspot.com

No comments: