16.8.11

HOJE OS PROFESSORES VÃO PARAR


Segunda, 15 Agosto 2011 16h43
Os trabalhadores em educação da Rede Estadual de Pernambuco irão paralisar as atividades por 24 horas nesta terça-feira (16). Também haverá uma passeata com concentração marcada para 13h, em frente à Assembleia Legislativa (Alepe). A categoria vai acompanhar a mobilização nacional promovida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), apoiada pelo Sintepe.
A suspensão deve-se ao não pagamento do Piso Salarial do Magistério - de R$ 1.597,87-, ao descumprimento da lei que prevê 1/3 da jornada de trabalho para aula atividade e em defesa da destinação de 10% do PIB para a educação. Em Pernambuco, o movimento ainda tem como foco a nomeação dos concursados, melhorias salariais, além de gestão democrática nas escolas com a eleição para diretor.
Na última paralisação articulada pela CNTE, em 11 de maio passado, cerca de 30 mil trabalhadores cruzaram os braços no Estado. Os motivos foram a implementação do Piso e aprovação do Plano Nacional da Educação, cujo Projeto de Lei (PL 8.035/10) foi encaminhado aos parlamentares em dezembro do ano passado.
Interior
Além da paralisação, o Núcleo Regional do Sintepe em Petrolina promoverá panfletagens na cidade sertaneja e nos municípios de Orocó, Cabrobó, Afrânio e Dormentes, em defesa do cumprimento integral da Lei do Piso com um terço da jornada para aula atividade, valorização da carreira, aprovação do Plano Nacional de Educação (PNE).
Com informações da assessoria.
  
Fonte: www.folhape.com.br

No comments: