20.6.11

RECIFE: INCÊNDIO DOMINGO A TARDE

Do NE10Com informações de Cidades
Foto: Bernardo Soares/JC Imagem
http://imagemjc.uol.com.br/imagemnovahome/5b3acf452bfbf781da7047fb12ee91b0.jpg
Uma loja de materiais de artesanato localizada na Rua Nogueira, no bairro de São José,, Região Central do Recife, ficou parcialmente destruída após incêndio ocorrido na tarde deste domingo (19). Apenas o térreo da loja foi atingido pelo fogo, que teve início por volta das 15h e não deixou nenhum ferido. O Corpo de Bombeiros foi acionado pelos vizinhos, que perceberam a fumaça saindo do estabelecimento. O incêndio foi controlado em cerca de 20 minutos.

Segundo o sargento da corporação que atendeu o chamado, José Airton da Silva, o fogo teve início a partir de um ventilador que foi esquecido ligado desde o sábado à tarde, quando a loja foi fechada. Com isso, "o ventilador pode ter sobrecarregado e provocou um curto-circuito”, disse o bombeiro. Como na loja havia muitos artigos de decoração típicos das festas juninas, feitos em sua maioria de palha e plástico, além de outros itens de festas e artesanato o fogo se alastrou rapidamente.  “O material é altamente inflamável", explicou o sargento.

A dona do comércio, Silvânia Nunes, afirma que a loja foi fechada por volta das 15h30 de sábado, mas que não percebeu que o ventilador tinha ficado ligado. Além disso, ela disse que todos os dias a chave geral de energia é desligada ao fim das atividades.

No comments: