26.6.11

NOVAS INFORMAÇÕES SOBRE OS PMs ATACADOS COM EXPLOSIVOS NO RIO: UM DOS MILITARES PERDEU AS DUAS PERNAS E SEU ESTADO É GRAVISSIMO


Outros dois policiais lotados na UPP ficaram feridos durante confronto com bandidos
Marcelo Bastos, do R7 | 25/06/2011 às 19h39

·         Severino Silva / Agência O Dia
Severino Silva / Agência O Dia

UPP no morro da Coroa foi inaugurada no fim de fevereiro


Um dos três PMs atacados por bandidos no morro da Coroa, no Catumbi, região central do Rio de Janeiro, na noite deste sábado (25), teve as duas penas amputadas pela explosão de uma granada. Uma das pernas foi arrancada na hora. A outra teve de ser retirada no hospital.
Os outros dois policiais, que também são lotados na UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) dos morros da Coroa, Fallet e Fogueteiro, também estão internados no HCPM (Hospital Central da Polícia Militar), no Estácio. O estado de saúde deles também inspira cuidados. Eles foram feridos por estilhaços.
Os policiais receberam informações sobre a presença de três homens armados próximo à saída do túnel Santa Bárbara, que liga o centro a Laranjeiras, na zona sul. Assim que chegaram, os policiais foram atacados. Um dos criminosos teria sido baleado na troca de tiros, mas todos eles conseguiram fugir. Os policiais foram socorridos pelo quarto policial que participava da operação. Ele não foi atingido.
A região recebeu a 15ª UPP já instalada no Rio, que foi inaugurada em fevereiro deste ano e conta com 203 policiais. O ataque surpreendeu até mesmo a polícia, já que, embora a venda de drogas ainda ocorra, ataques a policiais em comunidades pacificadas são pouco comuns. O objetivo do projeto, segundo o próprio secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, é a tomada do território e o fim do domínio de criminosos armados.
Fonte:R7.com

No comments: