5.4.11

SUBMARINOS DA FRANÇA LOCALIZAM DESTROÇOS DO AIR FRANCE A 3 QUILÔMETROS DE PROFUNDIDADE. MUITOS CORPOS TAMBÉM FORAM ENCONTRADOS. ATÉ AGORA APENAS 50 FORAM LOCALIZADOS. O IML DO RECIFE PODE RECEBER POSSÍVEIS CADÁVERES ACHADOS. SERÁ?

Em 2009, quando o voo 447 da Air France caiu no Oceano Atlântico com 228 pessoas a bordo, ficou a cargo da força-tarefa formada pela Polícia Federal e a Secretaria de Defesa de Pernambuco (SDS), identificar os corpos das 50 vítimas resgatadas.

Agora, com a descoberta de outra parte dos destroços, uma nova força-tarefa pode ser formada. Foi o que afirmou a assessoria de imprensa da Secretaria de Defesa Social, que disse que só se pronunciará sobre sua participação nos novos resgates caso venha a ser oficialmente notificada pelo Governo Francês.

Na época do desastre, após quase dois meses de trabalho, a força-tarefa identificou os corpos de 20 brasileiros, sendo 12 homens e oito mulheres, e 30 estrangeiros, dos quais 13 do sexo masculino e 17 do sexo feminino.

ENTENDA O CASO - O voo AF 447 da Air France, que fazia o trajeto Rio-Paris, desapareceu dos radares na noite de 31 de maio de 2009 (pelo horário brasileiro) com 228 pessoas a bordo. Somente cerca de 50 corpos foram encontrados, pouco após a catástrofe. Quase dois ano depois, na semana passada, a 4º operação de resgate identificou novos destroços do avião, e a ministra de Transportes da França, Nathalie Kosciusko-Morizet, afirmou que "mais do que vestígios, há corpos" (no interior do avião).
FONTE: ne10.uol.com.br

No comments: