9.4.11

MAIS UM ACUSADO DE MATAR PM DE PERNAMBUCO É PRESO


A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) prendeu na última sexta-feira (08), mais um acusado de assassinar o policial militar pernambucano Valdemar Gomes dos Santos, 43 anos. Heleno Santana da Silva, conhecido como Baichola foi detido na casa da sogra em São Miguel dos Campos
.
Baichola faz parte de uma quadrilha acusada de roubos, assassinatos e extorsão em Pernambuco e Alagoas. O homicídio, cometido no ano de 2009 na cidade de Garanhuns, chocou a população. A vítima era soldado da cavalaria do 9º Batalhão do município. Ele foi abordado quando estava em sua caminhonete que foi levada juntamente com uma pistola.40.
Os policiais cumpriram um mandado de prisão preventiva expedido pela juíza Milena Flores Ferraz Cintra, da 1ª Vara Criminal de Garanhuns. Esta é a terceira prisão realizada pelo Ni-Deic esta semana. Na quarta-feira (06) outros dois integrantes da quadrilha, Claudemir Henrique Evangelista, de 31 anos, e Erasmo Batista dos Santos, de 35 anos, foram detidos em uma residência na Chã do Pilar, na cidade do Pilar.
Eles estavam usando documentos falsos, Claudemir Henrique se passava por Paulo de Lima Andrade e Erasmo Batista dos Santos usava o nome de Manuel Júnior de Lima. Os dois responderão tambem por falsidade ideológica. Segundo informações policiais, o acusado já foi encaminhado para Pernambuco.

No comments: