20.4.11

IRONIA



Décadas depois de combater o regime militar, Dilma é condecorada pelo Exército

POSTADO ÀS 07:30 EM 20 DE ABRIL DE 2011
Do Ministério da Justiça

A presidenta da República, Dilma Rousseff, e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, foram homenageados nesta terça-feira (19/4) pelas Forças Armadas com a comenda da Ordem do Mérito Militar, em solenidade no Quartel General de Brasília.

A presidenta destacou, em mensagem lida em seu nome, a vocação social do Exército e a plena confiança da sociedade brasileira na eficiência dos integrantes da corporação. “As tropas da força terrestre em permanente prontidão são a garantia indispensável da segurança do país. Um país de vocação pacífica e democrática que valoriza o diálogo e o respeito aos direitos humanos”, afirmou Dilma.

A condecoração é dada a pessoas, organizações militares e instituições civis que prestaram relevantes serviços ao Exército. Criada em 1934, a Ordem do Mérito Militar é considerada a mais elevada distinção honrosa do Exército Brasileiro.

Receberam a comenda o vice-presidente da República, Michel Temer, o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cezar Peluso, e os ministros das Relações Exteriores, Antonio Patriota, do Planejamento, Miriam Belchior e da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho,  também foram homenageados.
Fonte: blg do jamildo

No comments: