25.3.11

MUDANÇA NO TRANSITO DE BOA VIAGEM

Uma boa notícia para os moradores do bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, que sofrem com o tráfego intenso todos os dias, principamente nos horários de Rush. Um projeto de mobilidade urbana da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), que está sendo finalizado pela Diretoria de Projetos do órgão municipal, vai criar duas rotas paralelas de circulação às avenidas Conselheiro Aguiar e Domingos Ferreira, dois dos principais corredores viários do Recife. A ideia é ampliar as opções de trânsito do bairro, que, nesses pontos, também ganhará novo esquema de sinalização e apoio de agentes de trânsito para orientar o fluxo de veículos. Nessas duas avenidas, segundo estatísticas da CTTU, passam, por dia, cerca de 70 mil automóveis nas dez faixas de rolamento.

A primeira rota de circulação vai começar no Polo Pina, passando pelas ruas Capitão Rebelinho e Amazonas, usando uma das faixas do 2º Jardim para dar acesso à Rua dos Navegantes. O projeto também prevê areconstrução do asfalto dessas ruas e proibição do estacionamento em um dos lados das vias, o que ainda está sendo definido pelos técnicos da CTTU. A outra rota será a Rua Francisco da Cunha, mão única em dois trechos, com fluxo duplo em outro, que será transformada em sentido único, ainda não definido. A via, que tem veículos estacionados nos dois lados, dificultando o trânsito, seguirá o modelo do outro acesso com relação ao estacionamento nas margens. Através da assessoria de imprensa, a companhia disse que outros detalhes do projeto estão sendo concluídos.

As duas medidas já são comemoradas por moradores da Rua Francisco da Cunha. ´Às vezes, demoro até 40 minutos para percorrer a distância de dois quarteirões. À noite, é uma complicação porque tem carros parados nos dois lados. É difícil buscar o meu filho no colégio. Essa mudança vai ser muita boa`, explicou a comerciante Aline Rodrigues Torres, 32 anos. Ela, que mora na esquina da Francisco da Cunha com a Rua das Acácias, recorre a outras ruas para chegar em casa e fugir dos caminhões, comuns no local. 


Fonte:www.diariodepernambuco.com.br

No comments: