21.3.11

Comissário aposentado em atitude suspeita tenta fugir e vira alvo de PMs que atiram contra seu carro.

Uma história no mínimo estranha levou dois policiais, um civil e um militar, à sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Imbiribeira. O fato aconteceu na madrugada de ontem, quando um comissário aposentado da Polícia Civil estava com a mulher, em um veículo Golf preto, na porta de um motel na Avenida Senador Nilo de Souza Coelho, em Aguazinha, Olinda. A confusão começou por conta de um mal-entendido, quando a recepcionista viu uma arma com o casal e, com receio de um assalto, chamou a PM.

Um soldado do 1º Batalhão da Polícia Militar, que estaria vindo de uma ocorrência em Jardim Fragoso, parou no motel para tomar água. Ele desceu da viatura, deixando outros dois PMs no carro, e foi avisado sobre o revólver pela recepcionista. ´Ela percebeu que o homem estava armado quando foi entregar a chave do quarto para ele`, contou o soldado. O policial militar teria solicitado que o comissário colocasse as mãos para fora do carro. No entanto, o comissário teria tentado acelerar o carro, esboçando reação, o que levou o PM a atirar. ´Por coincidência, estávamos monitorando um Golf preto que havia sido roubado e achei que pudesse ser o mesmo automóvel`, acrescentou o militar. Ao todo foram realizados quatro disparos contra o veículo do comissário, mas ninguém ficou ferido.

A delegada Gleide Ângelo do DHPP ficou responsável pelo caso e, após realização de perícia, para analisar a trajetória das balas, declarou que os tiros foram de contenção, ou seja, visavam fazer com que o condutor parasse o veículo. As armas foram apreendidas e serão levadas para análise, para identificar se houve troca de tiros entre os policiais. Mesmo aposentado, o comissário tem permissão para ficar com a arma. A Corregedoria da SDS também irá apurar o ocorrido.
Fonte:www.diariodepernambuco.com.br

No comments: