4.2.11

EXCLUSIVO: Região Nordeste sofre um mega apagão

    Um problema em uma linha de transmissão da CHESF foi a culpada do enorme apagão que ocorreu desde às 23:30hs do dia 03/02 e se estendeu até as 3:25hs do dia 04/02/2011.
O fato trouxe problemas ao festival de verão de Salvador, que teve um atraso no show da cantora Ivete Sangalo, por exemplo que começou a cantar com cerca de 40 minutos de atraso. Apenas os palcos laterais funcionavam por causa dos geradores.
   Na paraíba vários restaurantes ficaram no prejuizo pois as maquinetas de cartão de créditos não podiam fazer a cobrança do consumo por que estavam refém da  eletricidade. Por causa do blecaute, o sistema de  três usinas (Xingó, luiz Gonsaga e Paulo Afonso) foram desarmadas. a
    A partir das 3:00 horas vários lugares já estavam com energia restabelecida, parcialmente, mas deixou Brasilia em alerta pois já se mobiliza pra discutir o fato.
  O ano mal começou e este já é o segundo apagão, o primeiro ocorreu dia 03/01/2011, mas a Celpe, concessionária que fornece energia eletrica ao estado de Pernambuco, informou por meio de sua assessoria de imprensa que não é responsável pelo apagão e que  o blecaute tem nível nacional.


Acompanhe o vídeo postado pelo canal do you tube PORTALOPOVO  de Fortaleza, que mostra os primeiros instantes do apagão na capital cearense:


 

A GLOBO NEWS  confirma a notícia:

No comments: