17.2.11

EXCLUSIVO: A PM DA PARAÍBA ESTÁ EM ESTADO DE GREVE POR TEMPO INDETERMINADO

Minutos antes do jogo da copa do Brasil São Paulo x Treze, em Campina Grande acabou com uma falta de policiamento no local e a ausência de profissionais de segurança trouxe inquietação aos torcedores.
Mas o que realmente interessa é que finalmente, depois de muito tentar evitar esse infortunio os nobres PMs da Paraíba estão paralizados.
   O twitter do Major Fábio ex-deputado federal e defensor da causa policial militar informa que os PMs estão aquartelados e não farão a segurança dos jogos da copa do Brasil.
    Os familiares dos políciais militares que estavam escalados para o jogo não permitiram que seus pais,esposas,filhos,etc fizessem a segurança do certame. Com isso os PMs sem pestanejarem se retiraram e ficaram dentro do alojamento do 2º batalhão aguardando orientação do comando de greve.
   Segundo o Portal Paraíba 1, o Major joão da Mata, comandante do Batalhão da cidade se deslocou até a unidade militar para tentar convencer seus subordinados a dar um fim a manifestação,porém os policiais estão irredutíveis e permanecem de braços cruzados.
   Soldados e cadetes ainda sem a formação concluída foram obrigados a fazer a segurança da arena apenas com cacetete e sem nenhuma arma de fogo na cintura. As ruas não tiveram patrulhamento,nem mesmo as ruas em torno do 2º BPM. Carros e motos da PM não sairam das unidades e também aguardavam informações de outros grevistas, conforme mostra a foto das motocicletas e viaturas ainda no pátio agora a pouco.



Fonte: Portal Paraíba 1, blog do Coronel Paul, G1.com,abril.com.

No comments: